A Região

A Região

O Vila Carnaúba está situado no Ceará, 20km ao sul da vila de Jericoacoara. A região fica entre as dunas de areia branca, as lagoas naturais e os manguezais que formam os biomas do litoral cearense. Lá, a natureza permanece inviolada e nós pretendemos que continue assim.



Sobre a região

A região Nordeste é famosa em todo o Brasil pela afetuosidade do seu povo e a riqueza da sua cultura. Criou seus próprios estilos musicais (Forró, Baião), transformou histórias locais em um gênero literário original (Cordel), concebeu a sua própria fusão de dança e arte marcial (Capoeira), cultivou a rica tradição de religiões Afro-brasileiras (Candomblé, Umbanda) e elevou os sabores africanos herdados para criar a sua própria gastronomia baseada em peixes, frutos do mar e aromas locais. O povo do Nordeste é bem conhecido também pelo seu jeito sossegado e descontraído de encarar a vida, que enfoca valores básicos como amigos, família e lazer.

Esportes de vento

Com uma extensão costeira que permite centenas de km de downwind em paralelo à costa, com águas mornas o ano inteiro (26-28oC) e vento forte constante por 7 meses ao ano, aficionados de todas as modalidades - seja kite, wing, windsurf, vela, ou outros - podem fluir livremente, com todo o apoio técnico necessário.

Como chegar

O Aeroporto de Jericoacoara (JJD), fica a apenas 15 minutos de distância do Vila, e poderá receber voos internacionais a partir de 2023.

Existe também a opção de chegar por Fortaleza, pegando um voo de 55 minutos até Jericoacoara, ou via terrestre (aproximadamente 4h de viagem).

Partindo de:
São Paulo
-
3:30h
Miami
-
7:00h
Nova Iorque
-
8:30h
Lisboa
-
7:40h
Paris
-
9:00h