Acessibilidade Incomparável

A Vila Carnaúba está localizada numa região de natureza intata na costa do Ceará, 20km ao sul da pitoresca vila de Jericoacoara. O Aeroporto de Jericoacoara (JJD) permite um translado rápido de apenas 15 minutos até a porta de casa.

O aeroporto JJD espera receber voos internacionais em 2022.

Partindo de
São Paulo
3:25 h
Rio de Janeiro
2:50 h
Belo Horizonte
2:45 h
Miami
6 h
Lisboa
6 h

Natureza

Vila Carnaúba está situada entre as dunas de areia branca, as lagoas naturais e os manguezais que formam os biomas do litoral cearense.

A flora e a fauna nativas são ricas em árvores frutíferas, espécies típicas de palmeiras, pássaros coloridos como o Martim-Pescador e uma vida marinha exuberante.

Lá, a natureza permanece inviolada e nós pretendemos que continue assim.

Mas não é só preservar os biomas naturais em torno da nossa comunidade, porque a arquitetura da Vila Carnaúba foi concebida para incorporar e ser incorporada na natureza.

Ao favorecer o emprego de materiais locais, técnicas típicas de construção e a expertise da força de trabalho regional, cria-se um elegante equilíbrio estético entre natureza e arquitetura para um lifestyle totalmente integrado ao nicho ecológico.

Ensolarada e cálida o ano inteiro, a riqueza dos biomas naturais que envolvem Vila Carnaúba oferece múltiplos cenários ideais para exploração, esportes e diversas atividades ao aberto.

Esportes de vento

Duas palavras sobre o vento.

É de outro mundo: vento maral constante de 20 a 35 nós em paralelo à costa por mais de sete meses ao ano.

Com uma extensão costeira que permite múltiplos km de downwind em paralelo à costa e com uma temperatura anual da água entre 26-28oC, aficionados de todas as modalidades de esporte de vento – kite, windsurf e vela – podem fluir livres nesse nirvana para esportes de vento.

Fácil acesso à praia com a rápida dinâmica de kite in/ kite out, um Kite Club & School de última geração e uma abundância de espaço no mar para praticar kite, manobrar confortavelmente e ousar nos aéreos. O kitesurf vem crescendo exponencialmente e fará a sua estreia olímpica em Paris 2024.

Apesar de ter recebido apenas 150k de kitesurfers em 2019, o Ceará já sediou as competições mundiais PKRA e GKA, e espera receber mais de 1MM de kitesurfers até 2025.

E em todo o Ceará, a Vila Carnaúba oferece condições simplesmente incomparáveis para esportes de vento. Ponto final.

O Nordeste

A região Nordeste é famosa em todo o Brasil pela afetuosidade do seu povo e a riqueza da sua cultura. Criou seus próprios estilos musicais (Forró, Baião), transformou histórias locais em um gênero literário original (Cordel), concebeu a sua própria fusão de dança e arte marcial (Capoeira), cultivou a rica tradição de religiões Afro-brasileiras (Candomblé, Umbanda) e elevou os sabores africanos herdados para criar a sua própria gastronomia baseada em peixes, frutos do mar e aromas locais. O povo do Nordeste é bem conhecido também pelo seu jeito sossegado e descontraído de encarar a vida, que enfoca valores básicos como amigos, família e lazer.